Desenvolveu-se, principalmente nos Estados Unidos, no pós-guerra, com o crescimento das viagens de automóvel. Os primeiros eram pequenos negócios, com até 20 UH, com muito menos instalações do que um hotel e, geralmente, administradas por proprietários residentes e poucos funcionários pagos. Situados á beira das estradas, onde os preços eram bem mais reduzidos que os de centro de cidade, tinham, também, uma estrutura arquitetônica simples, mais horizontalizada. Seu principal diferencial é o oferecimento, além do leito, de estacionamento ao lado da UH, já que são meios de hospedagem especificamente localizados e planejados para fornecer acomodação conveniente para os que se deslocam em automóveis. A capacidade dos motéis é variada, podendo apresentar de 10 a 500 apartamentos. A arquitetura pode se constituir de chalés individuais, grupos de 10 a 20 unidades de habitação, prédios de dois ou mais andares, ou combinação entre bangalôs individuais e edifício principal de administração. Suas características principais são: fácil acesso e visibilidade da estrada, rapidez no atendimento, conforto, funcionalidade, diversão rápida, preços mais baixos do que os hotéis de mesma categoria, não obrigatoriedade de tomar refeições, ausência de contatos com a maioria dos funcionários (e, correspondentemente, nenhuma gorjeta)

 

Fonte: Ministério do Turismo. http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *